dieta 30d - pular corda imagem destacada

Pular Corda Perde Barriga? Veja 10 Benefícios de Pular Corda

Pular corda emagrece, queima calorias e, ainda, ajuda a eliminar a barriga esculpindo o seu corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder, em média, de 250 até 400 calorias (dependendo da intensidade), tonificar as coxas, panturrilha, bumbum e o abdômen.

Para começar é preciso investir, unicamente, na compra de uma corda e, se você preferir, em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as suas articulações. É preciso ainda ter o cuidado de escolher um local apropriado para iniciar esse exercício… Recomendo que você não pratique em cima da grama (para evitar cair em buracos) e no asfalto. O ideal para pular corda é em cima de tapetes, em um piso de madeira ou em um emborrachado.

Agora que você já sabe um pouco sobre esse exercício super divertido, vamos conhecer os 10 benefícios de pular corda:

1) Melhora a coordenação

Pular corda faz com que você se concentre nos movimentos dos seus pés, mantendo-os em harmonia junto ao ritmo da corda. Fazendo isso repetidamente, o treinamento te induz na melhoria da coordenação motora, dos reflexos e da resistência física. Os movimentos repetitivos são executados por atletas e profissionais para desenvolver e aprimorar estes quesitos.

2) Reduz o risco de lesões

A prática ajuda a desenvolver a musculatura, aspecto que evita possíveis contusões recorrentes como no pé e no tornozelo. Contudo, pular corda, é um exercício altamente aconselhável para pessoas que praticam esportes frequentemente ou desejam praticar atividades físicas.

3) Ajuda na queima de calorias

Pular corda é uma ótima atividade para quem deseja perder peso. Em comparação à caminhada e corrida, podemos dizer que, pular corda, ajuda a queimar mais calorias podendo chegar à 400 kcal em, apenas, 30 minutos de exercício.

4) Estimula o sistema linfático

Pular corda ajuda a estimular o sistema linfático devido à movimentação dos músculos. Esta prática ajuda na remoção de resíduos e toxinas do sangue, proporcionando ao corpo uma circulação sanguínea mais saudável e, ao mesmo tempo, ajuda a ter uma pele mais bonita e saudável.

5) Fortalece a densidade óssea

Além de deixar a pele mais bonita e saudável, pular corda, também te ajuda à fortalecer a sua estrutura óssea. O simples ato de pular, fortalece os ossos, deixando-os mais resistentes e reduzindo o risco de sofrer fraturas ou contusões futuramente.

6) Melhora a saúde cardiovascular

Pular corda é uma ótima atividade aeróbica (exercício físico de baixa intensidade e de alta duração), a sua prática constante ajuda no condicionamento físico, além de aumentar a frequência cardíaca, facilitando assim à circulação do sangue e de oxigênio para o corpo todo (principalmente para o seu coração).

7) Aumenta a paciência e o concentração

Pulando corda você vai trabalhar não só o corpo, mas, principalmente, a mente. Esse exercício vai te ajudar à se concentrar em manter uma sincronia entre o seu corpo e a corda, além de que como qualquer exercício físico, a prática elevará sua autoestima, te fazendo se sentir bem consigo mesma e mais disposta durante o dia.

8) Estimula a inteligência

O ato regular de pular corda pode até mesmo estimular a inteligência, treinando a sua mente e concentração você vai aperfeiçoar o seu desempenho durante a leitura e em atividades que exijam foco.

9) Melhora a respiração

Como pular corda é um exercício aeróbico, você vai desenvolver um trabalho respiratório, além de sua saúde cardíaca. Assim, aumentando o seu fôlego, expandindo o seu controle sobre a respiração e, principalmente, melhorando a sua resistência física.

10) Acessível e portátil

De todas as atividades físicas, pular corda é a mais prática de todas. Você pode levar a sua corda para qualquer lugar, pode praticar em casa ou em ambientes com pouco espaço. Serve também como um aquecimento para outros tipos de atividades físicas, e ainda, pode manter uma rotina de treinos mesmo em dias chuvosos.

Agora é com Você

Agora que você já sabe sobre os 10 benefícios de pular corda, vamos praticar… lembre-se de alongar o corpo antes e após a atividade física. E, em caso de algum problema genético ou hereditário na parte óssea, como a osteoporose, consulte o seu médico antes de iniciar os exercícios.

Descubra como emagrecer mudando os seus hábitos alimentares

Vamos pegar nossa corda e garrafinha de água e ficar mais belas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *