Frutas que emagrecem a barriga – Top 10 Melhores

Todo mundo que já fez dieta sabe que é preciso substituir os lanches ricos em carboidratos pelas frutas. Por essa razão, incluir frutas que emagrecem ao seu cardápio é essencial para eliminar os quilinhos a mais.

Uma boa estratégia para emagrecer e conseguir queimar aquela gordurinha é comer diariamente frutas que emagrecem, como, por exemplo, o morango, a pera e a melancia pois elas possuem menos calorias do que as que o corpo precisa gastar na sua digestão e, principalmente, por conter as fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.

Então vamos conhecer as 10 frutas que ajudam a emagrecer, divas?


1. Morango

Dieta 30d - morango

Calorias em 100 g: 45 Kcal.

O morango ajuda no emagrecimento pelo fato de promover a produção de adiponectina e leptina, que são dois hormônios que ajudam na queima de gorduras, consequentemente aumentando a taxa metabólica e auxiliando na perda de peso.

Por conter uma baixa carga calórica e por ser fonte de fibras, ele também promove muita saciedade, assim dispensando a desesperadora vontade de comer.


2. Banana

Dieta 30d - banana

Calorias em 1 unidade: 87 a 120 Kcal.

Rica em triptofano, sacia a fome e, ainda tira o desejo de comer doces. O número de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. Quando consumida antes de malhar, a banana, diminui grandemente o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela, por diminuir a fome ao longo do dia, é uma ótima opção para o café da manhã.


3. Maçã

Dieta 30d - maça

Calorias em 170 g: 81 Kcal.

A maçã é rica em antioxidantes, ajuda a emagrecer, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e, ainda, ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.


4. Pera

dieta 30d - pera

Calorias em 1 unidade: cerca de 85 Kcal.

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e, ainda, tira a fome. Ela, também, ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

5. Melancia

dieta 30d - melancia

Calorias em 100 g: 24 Kcal.

A melancia contém calorias negativas e é diurética e, por conta disso, auxilia no combate ao inchaço. Ela, também, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, ainda, abaixa a pressão arterial.


6. Kiwi

dieta 30d - kiwi

Calorias em 100 g: 46 Kcal.

Uma das principais virtudes do kiwi é a sua alta carga de antioxidantes (substâncias que combatem danos e o envelhecimento precoce das células),além de ajudar no combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite.


7. Mamão

dieta 30d - mamao

Calorias em 100 g: 85 Kcal.

O mamão é diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e, ainda, combate a barriga inchada. O mamão também ajuda no controle da diabetes e pode aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia dessa fruta picada com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.


8. Limão

dieta 30d - limao

Calorias em 1 unidade: 22 Kcal.

Além de ser rico em vitamina C e diurético, o limão, ainda, é um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais bela e saudável. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.


9. Tangerina

dieta 30d - tangerina

Calorias em 100 g: 38 Kcal.

A tangerina contribui para o emagrecimento pois é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, também, a absorver o ferro no intestino pois suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.


10. Abacaxi

dieta 30d - abacaxi

Calorias em 100 g: 52 Kcal.

Assim como o limão e a tangerina, o abacaxi, também é rico em vitamina C, além de ser rico em água. Por esse motivo o abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina.


Vamos à feira, divas?

Agora que a gente conhece quais são as frutas que nos ajudam a emagrecem, vamos corrento até a barraquinha de fruta mais próxima

É recomendável comer 1 fruta à cada refeição, ou, no mínimo, 2 frutas diferentes ao longo do dia, além de seguir uma dieta com baixo teor calórico e, ainda, manter uma rotina regular de exercícios físicos.

Descubra como emagrecer mudando os seus hábitos alimentares

Nos diga o que achou sobre o post

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários, nos conte a sua opinião e, fique a vontade para pedir uma sugestão para postagens futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *